Um bom relacionamento no ambiente de trabalho é fundamental para o desenvolvimento profissional do indivíduo, ambientes hostis e conturbados impedem a concentração, promovem a discórdia e são improdutivos.

Falar alto ou falar muito, prejudica o foco e a atenção dos que estão próximos de você, assim como usar gírias e palavras inapropriadas, deve ser evitado, ainda que o ambiente de trabalho seja descontraído, pois condizem com uma postura profissional inadequada.

O foco no trabalho ocorre quando o profissional amplia a sua visão do todo, não avaliando apenas o seu ponto de vista em qualquer tomada de decisão, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar no outro gera um diferencial competitivo em qualquer nível da hierarquia. Devido a isso o feedback é uma ferramenta que pode auxiliar no processo de autodesenvolvimento pois apontará os pontos positivos que nesse ambiente devem ser mantidos e os pontos a desenvolver para que sejam tratados em um contexto continuo de crescimento de performance.

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Gilson Mota – Fundador da VOAR COACHING – Consultor de empresas, Analista Comportamental, Professional & Self Coach com certificação internacional. Especialista em Gestão de Negócios. Atua há mais de 15 anos em pesquisas e implementações estratégicas com foco no Desenvolvimento Humano de grandes empresas Nacionais e Multinacionais.

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