Bom, o tema é o impacto dos App em nossa vida…

Impossível falar disso sem comentar o recém lançado documentário da Netflix “Dilema das redes”.

Fiquei assustada! São depoimentos reais de pessoas que criaram as mais famosas tecnologias que usamos no dia a dia, incluindo os Apps.

É maravilhoso como eles explicam como criaram, o porque e como está sendo usado hoje.

Até o nosso e-mail… você tem Gmail? Quem não tem? Usa Instagram, Facebook, Google? E sua família? Ah, usa Linkedin?

Não quero dar spoiler, mas a melhor universidade do mundo, Harward, também aparece e se você não assistir…

… digitando

… digitando

… digitando

… não vai aprender que os 3 pontinhos que fica aparecendo quando a outra pessoa está digitando foi criado para te prender na tela… e você ficar esperando (e tem gente que demora muito…).

Mas o melhor é depois que termina. Não desligue. Os testemunhais de como podemos fazer algo, estão lá!

Quanto aos Apps…

… digitando

… digitando

Sou mais natureba e “abraça árvore” como alguns me dizem, mas claro que quero facilitar minha vida… afinal, acho que todo mundo pensa em facilitar a vida para que? Sobrar mais tempo! E aí, a gente quase nunca faz o que gostaria com esta “sobra de tempo”…. mas isso já é outra história.

Tive 3 fases:

1) Fui avessa a eles no início. Não achava que eram importantes e ocupavam muito espaço no meu celular. Como não conhecia, não sentia necessidade.

2) Me apaixonei! O namoro foi um app de dieta. Sabia a caloria de tudo! No supermercado eu não desgrudava do celular e daí para frente… baixei vários! Alguns muito bons e outros que nem valiam a pena… mas mesmo assim eu baixava. Era como se eu me sentisse mais atualizada.

3) Hoje, eu tenho e gosto muito, mas já sei avaliar a real importância. Uso um para corrida, caminhada, ver distância etc. Uso outro para localização em tempo real de todos da minha família, uso outro para meu supermercado favorito etc.

Conclusão:
Acho fantástico os Apps, mas temos que baixar, utilizar e se não gostar, desinstalar… prático e simples! Está é a vantagem da tecnologia.

Aff! Falei demais!

Roberta Corsi – Bela Urbana.
Coordenadora do Movimento Gentileza Sim que tem como objetivo “unir pessoas que acreditam na gentileza” e incansavelmente positiva, para conhecer o movimento, acesse: facebook.com/movimentogentilezasim

Comentários

comments