Acho mesmo que sou uma mulher de sorte.

Recentemente postei aqui, no Belas Urbanas, um texto que falava sobre minha primeira experiência num hostel em São Paulo. Com ele todinho construído na minha cabeça já ia pensando também nas imagens. “Neste trecho ponho aquela determinada foto, neste aqui uma colagem”, pensei, e assim fui indo.

Quando terminei de fazer a última colagem de fotos, em que eu mostrava como era o meu quarto no hostel, meu coração me mandou para outro lugar. E me lembrei do apartamento que eu dividia com amigas na época da faculdade.

Citei duas delas, mas na verdade foram algumas outras. Passaram por lá, entre outras, a jornalista Marcia Avruch, a superpublicitária Eliane El Badouy e a dentista Nelyane Cunha.

Com as duas primeiras mantive, mesmo que a distância e por Facebook, um certo contato. Mas confesso que da Nelyane não conseguia nem lembrar do sobrenome.

E foi depois do texto postado que começamos a relembrar algumas histórias. As mais engraçadas sempre foram com a Nelyane, mas por onde andaria essa mulher? Procura daqui, procura dali e pimba: o Facebook me mostra o perfil de Nelyane Cunha, da cidade de Cosmorama! Me desculpem, Nelyane Cunha de Cosmorama (assim mesmo parecendo um sobrenome completo) só uma. Ela sempre foi única mesmo!

Mas as surpresas não pararam por aí. Vi que ela estava casada, com duas filhinhas lindas e morando em… São José dos Campos. A cidade em que vive também a minha filha. Mais que rapidamente combinamos um encontro e ele aconteceu no sábado de Carnaval.

Mesmo sendo um encontro rápido, percebi que ninguém NUNCA NESSA VIDA muda! Ela continua a mesma. Linda, de riso fácil, com jeitão meio atrapalhado e dona de algumas loucuras que insistem em não largar da sua personalidade. Como assim, Carla? Nelyane Cunha e sua filha menor conseguem ter como ter um galho (sim, um galho de árvore) como membro da família. Aneliza, o galho, inclusive também se enfeitou e participou do Natal! Mas como os assuntos eram tantos, num próximo encontro eu juro que vou descobrir essa história melhor para contar para todo mundo com riqueza de detalhes.

É essa a essência da Nelyane, mas nesse dia também conheci uma outra mulher. Uma mãe dedicada, uma profissional que conta histórias para seus pacientes enquanto trata um canal, mulher paciente de homem fantástico que se atrapalha todo com fios e cabos de celular, tablets, brinquedos. Tudo junto e misturado.

Amei cada segundo desse encontro e ele aconteceu graças a um texto publicado aqui, no Belas Urbanas. Agora vou virar freguesa, se preparem. Quem sabe eu não consigo achar mais amigos por aí?

carla

Carla Bravo – Jornalista, atriz, apresentadora, locutora, dubladora, roteirista, mestre de cerimônias, assessora de imprensa e tudo mais o que uma comunicadora sabe ser. Ah, otimista sempre. E sonhadora. 
 

Related posts:

Comentários

comments