Olá, Belas Urbanas!

As mulheres hoje em dia tem que dar conta de mil e uma tarefas, não é mesmo? Além disso, nos cobramos eficiência em todas elas e ainda tentamos conciliar com um estilo de vida saudável a fim de que o stress não nos deixe doentes. Não é fácil.

Atualmente não se fala em saúde, sem se falar em alimentação saudável e atividade física. Pois é, e a comida nossa de cada dia pode virar um dilema no meio de todos os afazeres, ainda mais com o bombardeio de informações que recebemos a respeito da alimentação. Fitonutrientes, densidade nutritiva, suplementos dietéticos, alimentos funcionais, biotecnologia, entre outros, são termos que ouvimos por aí e tentamos incorporar em nossas vidas.

Esta seção buscará trazer a solução para que você consiga melhorar o seu estilo de vida e tenha uma alimentação mais saudável, de maneira descomplicada, para lidar com as necessidades nutricionais únicas da vida da mulher ou com os desafios do envelhecimento.

Vamos começar? Só depende de você… Temos que realizar primeiramente, escolhas saudáveis que se encaixem na nossa rotina, portanto:

Seja realista: Faça pequenas mudanças naquilo que consome e no nível de atividade física que você faz. Pequenos passos funcionam bem melhor…

– Seja aventureira: Expanda seu paladar para desfrutar de uma grande variedade de alimentos.

– Seja flexível: Vá em frente e equilibre o que você come e a atividade física que você faz.

– Seja sensível: Desfrute todos os alimentos, mas com moderação.

– Seja ativa: passeie com o seu cão, não fique apenas observando –o.

Até o nosso próximo pequeno passo.

Um grande abraço,

 

foto Camila Prada

Camila Prada
Especialista em Nutrição Clínica – São Camilo
Mestre em Ciências – FCM Unicamp
www.camilaprada.com.br
 

Related posts:

Comentários

comments