Para o meu bem..
Hoje é meu aniversário. É  mais um aniversário… Dia de festa. De comemoração. De agradecimento. De celebração. Mais um ano de vida…VIVA.
Mas também é dia de viver um isolamento social, a quarentena. Dentro de casa em encontros com nós  mesmos.
É dia de celebrar a vida. A saúde. Dia de alegria! Mas também é dia de saudade. De vontade de estar com a família. Do beijo do netinho. Do abraço dos pais. Do carinho dos filhos… Da comemoração social… De encontrar amigos. 
É um aniversário… dia de presenças e presentes. 
Mas é dia de sentir-se só,  de introspecção… apenas valorizando o simples, agradecendo a tecnologia, a ciência, a medicina e a saúde. Ela é a prioridade. 
Dia de aniversário.  É dia de abraço, de beijo, de aperto de mão. Mas hoje não é. Hoje não.
Hoje o aniversário é sem o contato físico. Sem o barulho da comemoração. Hoje é dia de olhar pela janela e ver as ruas vazias. Não há carros. Não há música. Não há pessoas. Não há festas. Estão todos em suas casas… Unidos e sozinhos ao mesmo tempo.
É dia de festa. Mas hoje não é….
É dia de surpresa no trabalho. Do carinho das colegas.. Da comemoração coletiva com as crianças. Mas também não é. Hoje não haverá crianças nem festa. 

É dia de aniversario, de comemorar… de ir a um show, de brindar, de música e risos no ar. Mas hoje não. 
Hoje a comemoração será virtual. Coletiva a dois. 
Mas hoje é o dia de aniversário. Dia de ser lembrada. Dia de receber amor e carinho da família e dos amigos. É dia de parabéns no modo virtual.
É parabéns. É para o meu bem. 
Sim.. acreditem! o significado de Parabéns é: “para seu bem”. Que lindo! Então…Que para meu bem e o bem de quem amamos este aniversário tenha a comemoração mais linda que poderia ter. Que a distância signifique amor. Que o amor signifique cura e que mais do que nunca tenhamos fé. 
Daqui um ano, se Deus me presentear com vida, estarei comemorando socialmente e ficará a lembrança dessa história vivida no dia do meu aniversário.
Parabéns! Para o nosso bem!

Vera Lígia Bellinazzi Peres – Bela Urbana, casada, mãe da Bruna e do Matheus e avó do Léo, pedagoga, professora aposentada pela Prefeitura Municipal de Campinas, atualmente diretora da creche:  Centro Educacional e de Assistência Social, ” Coração de Maria “

Comentários

comments