Já ouviu falar em ano sabático? Se respondeu sim, por acaso pensou em ter um período de descanso só seu? Não estou falando em férias de trabalho, e sim, algo mais longo. Dar um tempo no trabalho e somente realizar outras coisas que te dêem também prazer, como viajar, se exercitar, estudar no seu próprio país ou apostar em um curso no exterior, ler alguns livros que estão há anos esperando na estante… ou simplesmente não fazer nada e descansar!

Você pode pensar: – Será que posso? Não vão me taxar de um monte de coisas ruins, como preguiçosa, folgada ou encostada por querer me dar esse tempo? A resposta você acaba de dar sem perceber. Você que deve decidir, pesando prós e contras.

Dá mesma forma que batalhamos para conseguirmos nos firmar em carreiras de sucesso, alcançar altos postos de trabalho, também devemos ser corajosas para decidir cuidarmos da mente, corpo e alma.

O primeiro passo é se programar. Esse é o melhor caminho para que possa desfrutar de forma tranquila seu ano sabático. Procurar saber se é possível se afastar da empresa por um determinado tempo sem remuneração e para isso é preciso que faça uma reserva financeira para que possa usufruir sem apertos os dias de auto conhecimento.

Caso fique receosa, procure deixar as portas abertas para voltar ao seu emprego! Em muitos casos esse pode ser um momento para refletir se o que faz é realmente o que quer continuar fazendo ou se quer dar uma reviravolta na sua vida profissional.

O melhor é se jogar. Sorrir para a vida que te abre as portas e criar suas próprias oportunidades de oferecer o melhor de você para você mesma. Viva cada segundo porque a vida passa rapidamente. Seja feliz.
foto-renata-divulgação-(b)-rssss - Renata

Renata Della Volpe – Jornalista e publicitária. Amante dos esportes ao ar livre, curte viajar e ler um bom livro. Viciada em séries de televisão. Adepta da filosofia faça aquilo que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida.

Related posts:

Comentários

comments