11275551_430592013780111_670030433_n foto doce Adri rebouças

Adoro cozinhar, tanto quanto adoro comer e sempre tive uma questão a rondar minha mente: o que é comida boa?

Como publicitária que sou,  comecei a procurar informações sobre o assunto e encontrei várias justificativas: comida boa é comida farta, comida boa é aquela feita com bons ingredientes o Chef tem que conhecer técnicas etc e tal…

Concordei com cada uma das justificativas, mas nenhuma  me satisfazia por completo, até que um dia… num evento cujo o foco era a harmonização de vinhos e gastronomia eu tive uma experiência que abriu meus horizontes. Uma das participantes me chamou e quando cheguei perto para atendê-la ela começou a dizer que me adorava e começou a me abraçar chorando e quando eu me mostrei perdida com a situação, ela virou para mim e disse: eu precisava te agradecer pois a sua comida é a melhor que eu já experimentei, pois lembra a da minha avó… e isso se repetiu em algumas outras ocasiões com variações do tipo: minha infância, mãe, uma ocasião  especial…  eu cheguei a conclusão de que comida boa é aquela que alimenta não só a fome, mas sim aquela que nos traz emoções, memórias afetivas.

Hoje, sempre que vou pensar num cardápio, penso antes na história daquela comida, nas tradições envolvidas, no que posso oferecer de memoria a respeito daquilo.  Quer fazer um jantar, um café ou qualquer encontro gastronômico de sucesso?

Procure na sua própria historia o que lhe traz boas memórias e apresente aos seus amigos. Você vai ver o sucesso que isso faz.

Bom apetite!

11153459_418305808342065_1335618606_o - foto Adriana Rebouças

Adriana Rebouças – Formada em Publicidade, cursou gastronomia no IGA – São José dos Campos Publicitária de formação e Chef por paixão.

Related posts:

Comentários

comments