A MULHER JÁ GARANTIU O SEU ESPAÇO

Trabalhei por mais de 40 anos em empresas de pequeno, médio e grande porte e em toda esta trajetória profissional me deparei com centenas de mulheres batalhadoras, determinadas e em busca de afirmação pelo seu espaço profissional.

Pude trabalhar com mulheres que me inspiraram ou como líderes ou como parceiras e também com outras que buscavam espaço na qual pude ajudar a descobrir e afirmar estas posições.

A beleza da natureza humana esta em estar sempre se testando e buscando desafios, não se contentam com o que já foi conquistado, mas querer sempre mais, isto é válido para qualquer profissional e em qualquer situação.

Por muito tempo as mulheres se limitaram ao que era oferecido. Posições de suporte onde apenas a organização, asseio, controle e dedicação eram enaltecidos, mas foram demonstrando que queriam e podiam mais, tornando-se empreendedoras, fortes, decididas e sem medo da concorrência.

Apesar de todo esse enriquecimento e engrandecimento de funções não perderam sua feminilidade e sua sensibilidade para o trato das diferentes situações. Se considerarmos que elas executam diferentes papéis na sociedade, múltiplas atividades além das chamadas profissionais, nos mostra o quão versátil se tornaram, tocando varias atividades simultâneas, mas sem perder o foco.

Hoje não existem mais atividades nas quais a mulher tenha restrições, elas continuam mais e mais aderindo ao mercado de trabalho e em muitos casos passam a ter o papel também de mantenedoras e provedoras da família.

Eu que tive oportunidade de ser liderado por mulheres e também de liderar varias mulheres me sinto um privilegiado pelos exemplos de conquistas e entrega de resultados advindos destas pessoas incríveis com as quais trabalhei.

A jornada ainda está em construção, mas sem dúvida o universo profissional esta muito mais aberto a novas conquistas e principalmente para aquelas que assim o quiserem.

Sejam bem-vindas todas que tenham disposição, garra, determinação e não se contentem com pouco.

 

Fernando

FERNANDO COSTA • Economista pela Universidade Católica de Santos e MBA em RH pela FIA/USP. Trabalhando e dedicando mais de 40 anos as atividades de Recursos Humanos em empresas multinacionais. Amante da 7ª arte, conhecer e vivenciar novos lugares, e contato com pessoas estão entre os meus alvos.

 

 

 

Related posts:

Comentários

comments