Queridos consulentes, hoje meu assunto é sobre AQUELA RESSACA.

No dicionário ressaca (substantivo feminino), significa:

1. forte movimento das ondas sobre si mesmas, resultante de mar muito agitado, quando se chocam contra obstáculos no litoral. A vaga que se forma nesse movimento. 2. B infrm. mal-estar causado pela ingestão de bebidas alcoólicas. 3. B infrm. mal-estar produzido por uma noite passada em claro. fig. inconstância, volubilidade.

Origem ⊙ ETIM esp. resaca ‘retrocesso das ondas’, este das f. do esp. saca e resaca, que se aplicavam ao fluxo e refluxo do mar, quando este lança e torna a sugar os objetos que estão junto à orla.

Então, se hoje o dia foi de ressaca de pós-carnaval. Carnaval de  não fazer nada ou de descansar ou de tomar muito sol ou de comer demais ou de beber demais ou de… ou de… ou de… ou de tantas e tantas coisas.

Ressaca é um saco, um saco furado, um porre, mesmo do que não foi tomado literalmente pela goela abaixo. Porre do excesso. Vontade de vomitar.

Faça o seguinte, coloca um fone de ouvido, coloca uma música forte que você goste e vá caminhar, correr, escrever, enfim, vá fazer algo que te encha de energia para combater esse mal-estar. Faça algo que possa te ajudar a dormir bem.

Quando deu ressaca é porque passou do ponto. Qual ponto? O final é claro.

Entenderam consulentes ou vou ter que desenhar?

Madame Zoraide – Bela Urbana, nascida no início da década de 80, vinda de Vênus. Começou  atendendo pelo telefone, atingiu o sucesso absoluto, mas foi reprimida por forças maiores, tempos depois começou a fazer mapas astrais e estudar signos e numerologias, sempre soube tudo do presente, do passado, do futuro e dos cantos de qualquer lugar. É irônica, é sabida e é loira. Seu slogan é ” Madame Zoraide sabe tudo”. Tem um canal no Youtube: Madame Zoraide dicas e conselhos https://www.youtube.com/channel/UCxrDqIToNwKB_eHRMrJLN-Q.  Também atende pela sua página no facebook @madamezoraide. Se é um personagem? Só a criadora sabe 😉

 

Related posts:

Comentários

comments