Caros consulente, olá.

Estou de volta, mais consciente do que nunca. Sei que a maioria de vocês sabem que dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra.

Mas sei também que alguns de vocês, dizem que a consciência tem que ser branca, amarela, vermelha e sendo assim não seria necessário o Dia da Consciência Negra.

Consulentes, não. Isso é frase de efeito, sem total respeito. Olhem a história, sintam a história, pensem sobre a história dos negros nesse Brasil tão grande.

Se vocês acham que é bobagem essa tal de Consciência Negra, me dói dizer, me dói saber, falta consciência sobre o tema.

Então, o conselho de hoje é para estudarem sempre. Estudem a história. Vejam as memórias. Temos o passado para não ser esquecido e para construirmos um futuro melhor.

Hoje eu termino minha coluna com uma parte da letra de Olhos Coloridos, música de Adelmo Casé que ficou conhecida na voz da incrível Sandra de Sá.

“Você ri da minha roupa
Você ri do meu cabelo
E ri da minha pele
Você ri do meu sorriso

A verdade é que você, também
Tem sangue crioulo”

https://www.letras.mus.br/adelmo-case/716022/

Axé. Até a próxima.

Madame Zoraide – Bela Urbana, nascida no início da década de 80, vinda de Vênus. Começou  atendendo pelo telefone, atingiu o sucesso absoluto, mas foi reprimida por forças maiores, tempos depois começou a fazer mapas astrais e estudar signos e numerologias, sempre soube tudo do presente, do passado, do futuro e dos cantos de qualquer lugar. É irônica, é sabida e é loira. Seu slogan é ” Madame Zoraide sabe tudo”. Tem um canal no Youtube: Madame Zoraide dicas e conselhos www.youtube.com/channel/UCxrDqIToNwKB_eHRMrJLN-Q.  Também atende pela sua página no facebook @madamezoraide. Se é um personagem? Só a criadora sabe  😉

Comentários

comments