Atualmente em nossos celulares temos muitas opções de aplicativos, diferentes formas de entretenimento, serviços de entrega, redes sociais e muitos outros.

Em muitos aspectos esses aplicativos nos ajudam, como exemplo quando estamos com amigos e queremos comprar cerveja ou lanche e não temos carro, nem um mercado próximo, ligamos aplicativos como Rappy e I-Food e rapidamente os pedidos chegam onde estamos.

Porém, temos muitos problemas que alguns aplicativos nos trazem, como fakenews (muitas) e o fato das pessoas passarem muitas horas nos aplicativos, perdendo a noção do tempo e muitas vezes também perdendo um belo dia de sol.

Com a internet, as redes sociais, pessoas que antes não tinham voz, agora podem também ter seu destaque na mídia e mostrar aos outros o que pensam, que fazem, que gostam e muito mais, mas o grande problema é se elas estão mesmo sendo verdadeiras ou apenas usando essas redes como uma fachada para esconder problemas e frustrações.

Enfim, a internet mudou muito o estilo de vida da população, e a questão que deixo aqui é: Como seria a vida sem ela?

Bruno de Andrade Nogueira – Belo Urbano. Estudante de jornalismo. Curte fazer acadêmia e tem como lema a frase “nós não somos iluminados, nós iluminamos”

Comentários

comments