Independente de qualquer religião ou da falta dela, essa prece é para as mães.

shutterstock_162957713 - vela

Deus cuide das mães para que as mães cuidem de seus filhos.

Proteja as mães, sejam elas de qualquer idade, qualquer religião, de qualquer classe social, com qualquer grau de instrução.

Proteja por favor as mães, para que elas possam continuar a proteger seus filhos quando pequenos, e também, ensiná-los a irem se protegendo à medida que crescem.

Força para as mães, porque é preciso força para enfrentar as cabeçadas dos filhos. Essas cabeçadas doem em dobro nas mães, literalmente as cabeçadas dos tombos que deixam “galos”, que os filhos berram de dor e de medo,  e também,  das cabeçadas que os filhos adolescentes e adultos muitas vezes insistem em levar por não ouvir, por querer experimentar o que as mães já sabem não ser bom.

Deus, piedade das mães que sofrem por dores que nunca vão passar, mas que o tempo, somente ele, poderá consolar e talvez até confortar. Que esse tempo não demore tanto tempo para elas.

Que venham alegrias para as mães e elas possam comemorar os passos, os acertos, as conquistas de seus filhos. Que as mães escutem aplausos.

Perdoe os erros das mães, faça-as se perdoarem. Sabemos que cada mãe faz o seu melhor e por isso o mundo é tão diverso e interessante. As mães precisam aceitar e entender isso; a responsabilidade pela escolha do caminho é individual  – do filho.

Perdoe também as mães impositivas, cabeças duras e intolerantes. Ajude-as a aprender a apreciar as borboletas amarelas do caminho.

E por fim e com muita força, que essa prece rogue para que mãe nenhuma desista de seu filho. Por mais difícil que seja, que nenhuma mãe desista, mas que tenha sabedoria para superar problemas e que acima de tudo haja amor, em qualquer fase da vida delas e de seus filhos.

Amém e feliz dia das mães (todos os dias).

foto-adriana2

Adriana Chebabi – Bela Urbana, idealizadora do blog Belas Urbanas onde é a responsável pela autoria de todas as histórias do projeto. Publicitária, empresária, poeta e contadora de histórias. Divide seu tempo entre sua agência  Modo Comunicação e Marketing  www.modo.com.br, suas poesias, histórias e as diversas funções que toda mãe tem com seus filhos. Deseja um feliz dia das mães para todas as mães e quer curtir esse dia com seus filhos e sua mãe 🙂

 

Related posts:

Comentários

comments