11157939_418306471675332_1934223972_n (1) comidas Adri rebouças

Não sei vocês, mas eu muitas vezes desisto de reunir os amigos em casa e desfrutar de ótimos momentos, por todo o trabalho que isso pode dar. Além do mais, o que acaba acontecendo é que todo mundo se diverte e eu acabo ficando toda atarantada à beira do fogão. Nem consigo aproveitar a companhia dos amigos. Mas existe um modo mais descomplicado e criativo pra fazer uma bela reunião e não precisar ficar cuidando das panelas durante o evento.

Quer uma dica? Reinvente suas receitas para o formato de finger food (comidinhas para ser apreciadas com as mãos) e adapte-as de forma que possam ser servidas em temperatura ambiente. Assim você prepara tudo antes, monta em aparadores e, como cada um se serve, você fica a vontade pra curtir seus amigos.

Difícil imaginar? Então, vamos adaptar um cardápio com inspiração Mineira. Sim, Mineira! Aquela comida que se serve fervendo. Faça uma versão do famoso escondidinho de carne seca, transformando-o numa deliciosa salada de batatas com um punhado de carne seca desfiada servida por cima. E a carne de porco? Bom, é simples…faça uma polenta mais firme e corte com um cortador de aro redondo. Faça um pernil desfiado e coloque em cima da base de polenta. E pra finalizar, coloque um pouco de cebolas caramelizadas por cima. De sobremesa, um belo romeu e julieta que pode ser servido num copo ou no palito. Seus amigos vão adorar e vc pode participar sem stress. Bom apetite a todos!

11153459_418305808342065_1335618606_o - foto Adriana Rebouças

Adriana Rebouças – Formada em Publicidade, cursou gastronomia no IGA – São José dos Campos Publicitária de formação e Chef por paixão.

 

Related posts:

Comentários

comments