foto escova de dente

Antes de falar da gentileza no casamento, deixo bem claro que sou “das antigas”.  O que é isto? Significa que acredito na instituição do casamento como um aprendizado, onde devemos ficar juntos até que a morte nos separe…

Apesar de fazer em novembro 20 anos de casada, minha vida matrimonial tem…sonhos, diálogo, afeto, religião, companheirismo, paixão, amor, sexo (hummmmm, mas ultimamente quando as crianças estão dormindo apenas…), diferenças, brigas,  discussão…sim, elas também fazem parte.

Tudo que disse é dentro do respeito, mas quando penso: “esta vez foi a pior discussão”…em seguida vem meu segredinho de gentileza!

Todos os dias à noite e de manhã quem for escovar os dentes primeiro, coloca pasta pro outro…

Aparentemente parece uma coisa simples, mas não é. Isto simboliza pra mim carinho, parceria e principalmente “te amo, apesar de estar bravo com você”!

Nestes 20 anos nunca deixei de praticar esta gentileza e meu marido também não (apesar de algumas vezes ter ficado tentada…). às vezes vou dormir até mais tarde para ver se ele coloca a pasta antes de ir dormir….e para minha agradável surpresa….nunca falhamos.No fim das contas é um jeito diferente e mais fácil de pedir DESCULPAS do que olhar nos olhos dele!

Que tal você tentar?

O que? Você notou aquele elastiquinho na minha escova? É pra lembrar meu filho pra colocar o elástico no aparelho todas as noites…kkkk. Mãe inventa cada uma!

foto roberta 2014

Roberta Corsi é coordenadora do Movimento Gentileza Sim que tem como objetivo “unir pessoas que acreditam na gentileza” e incansavelmente positiva. Acesse  https://www.facebook.com/movimentogentilezasim esse texto foi originalmente publicado no blog Ordens e Desordens no casamento http://www.ordensedesordens.com

 

Related posts:

Comentários

comments