shutterstock_246362914 (2) stop terror

Desde 2001 o mundo está diferente, o terrorismo deixou de ter fronteiras e pode atingir qualquer um em qualquer lugar.

2015 foi um ano particularmente marcante.Charlie Hebdo em janeiro , estudantes mortos pelo Boko Haram em uma universidade no Quênia, Refugiados que fogem da barbárie, mulheres sequestradas e escravizadas. Tudo em nome de uma visão de religião podre e extrema que prega a morte como pena aos infiéis dessa religião.

O islamismo é usado como desculpa para o terror, assim como o judaísmo, o catolicismo já foi, e no Brasil, a bancada evangélica no governo, machista, homofóbica e ignorante, ganha cada vez mais poder.

Temos  também o problema do governo brasileiro, que pela corrupção e negligência permitiram situações como a da lama em Mariana, MG, morte de pessoas e do Rio Doce, gerada pela ganância de uma companhia, sem contar as vítimas da violência do tráfico de drogas no país , violência imaginável ou não, em todo o mundo , a situação é surreal.

E nas redes sociais você é obrigado a optar por solidarizar com uma situação ou outra, como se em nossos corações não tivesse espaço para todas as dores do mundo!

Não nos esqueçamos que em 2016 o Brasil sediará as Olimpíadas e os olhos do mundo se voltarão para cá.

Por fim, enquanto for permitido justificar a violência pelas religiões, está errado! É errado!!!

IMG_0514 (2)

Synnöve Dahlström Hilkner É artista visual, cartunista e ilustradora. Nasceu na Finlândia e mora no Brasil desde pequena. Formada em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pela PUCC. Desde 1992, atua nas áreas de marketing e comunicação, tendo trabalhado também como tradutora e professora de inglês. Participa de exposições individuais e coletivas, como artista e curadora, além de salões de humor, especialmente o Salão de Humor de Piracicaba, também faz ilustrações para livros. É do signo de Touro, no horóscopo chinês é do signo do Coelho e não acredita em horóscopo.  

Related posts:

Comentários

comments